Por Elza Augusta. Tecnologia do Blogger.
RSS

10 histórias sobre divórcio que você não vai acreditar

1 – O casal que se reuniu após 57 anos de divórcio

Leslie Harper, de 93 anos, e Elsie, de 90, são de Driffield, Inglaterra. Eles viveram juntos durante 13 anos antes do divórcio. Cada um seguiu seu caminho e se casou outra vez, com parceiros diferentes. Por infelicidades do destino, os dois ficaram viúvos e, após um tempo, o sr. Harper reuniu coragem para retomar o contato com sua ex-esposa. “Desta vez está muito melhor. Nós rimos todos os dias”. Os dois põem a culpa da separação nas pressões do serviço de Harper nas Forças Armadas, durante a Segunda Guerra. Mesmo tendo uma filha juntos, eles quase não mantiveram contato até 2004. “Algo em minha cabeça dizia: ‘Por que você não procura a Elsie?’”. Ele procurou e os dois se casaram novamente. “Quando nos encontramos, foi como um estalo. Parecia que nunca havíamos nos separado”.


2 – O soldado americano que descobriu a traição da mulher graças ao Nintendo Wii

Quando o soldado Tony (como preferiu ser identificado) foi servir no Iraque, levou seu Nintendo Wii consigo para momentos de entretenimento. Contudo, na hora que ficou sabendo que iria voltar para casa, enviou o videogame pelo correio antes de partir.

Assim que chegou, após um ano de serviço no Iraque, ouviu dos amigos que sua mulher o havia traído. Ela jurou ter apenas beijado outro homem. Ele acabou descobrindo, fazendo uma investigação no console, a presença de um novo Mii – personagem criado no aparelho por cada jogador. Geralmente, os Miis são criados à semelhança de seu dono. Tony percebeu que as características do novo avatar não haviam sido criadas por ele. Além disso, ele contou que o personagem era surpreendentemente similar a descrição do homem com quem sua mulher estava sendo acusada de ter um caso. “Eu cliquei na opção do calendário e pude identificar as várias noites em que o Mii da minha esposa e este outro Mii jogaram boliche juntos”, disse Tony. Ele pediu o divórcio.


3 – O marido que se separou porque não aguentava mais comer bolo

Cheng Yu estava sendo forçado por sua esposa a comer bolo todos os dias durante as refeições. Ele contou que, no começo, até estava curtindo os docinhos. Mas agora, só de ouvir a palavra “bolo” fica enjoado. “Bolo de ovo, bolo de frutas, bolo de chocolate. Eu estava me sentindo como a lixeira de uma padaria”, conta. Ele está separado da mulher e ameaça pedir o divórcio se ela não parar com os bolos.


4 – A mulher que pediu o divórcio depois que a sogra foi na lua-de-mel

Quando a italiana Marianna se casou, nem imaginava que ela e o marido teriam companhia na lua-de-mel que iriam passar na França. Não era qualquer companhia, era a mãe do seu novo marido. A sogra simplesmente apareceu no aeroporto de Roma e embarcou com o casal. Ela protestou e pediu, furiosa, para o marido mandar a mãe embora, mas ele alegou que precisava da mãe por problemas de saúde.
Marianna passou três semanas na França e, em seguida, pediu o divórcio porque seu companheiro mantinha um “laço excessivamente emocional” com a mãe.


5 – O casal que se divorciou por SMS

Uma mulher do Cairo e seu marido, um oficial do Exército egípcio em serviço, começaram uma discussão por telefone. Ela decidiu desligar para acabar com a briga e ignorou as ligações do companheiro. Minutos depois ela recebeu um SMS: “quero o divórcio. Isto vai te ensinar a atender minhas ligações”, dizia ele. Eles se reconciliaram em seguida.

A calmaria não durou muito tempo e outra disputa começou porque ela teria pedido para sua família mediar os problemas entre o casal. “Quero o divórcio”, disse ele mais uma vez. “Não peça para outras pessoas interferirem na nossa vida”. Mais uma vez fizeram as pazes só para começar outra discussão e o marido dizer a ela, cara a cara, que queria o divórcio.

Agora, o casal quer se unir de novo. Contudo, de acordo com a lei Islâmica, o marido só precisa dizer para a mulher três vezes “Inti italaq” – você está divorciada – para que a separação se torne real. As disputas financeiras são resolvidas depois. Como as duas primeiras vezes foram ditas por mensagem de celular, não está claro se os dois estão ou não divorciados. Ela consultou representantes religiosos que disseram que ela está divorciada nos olhos de Deus. Os dois poderiam ficar juntos, mas não sob o sacramento do matrimônio.

Mas, se ela se recusar a voltar e a corte decidir que declarações por SMS não cancelam um casamento, ela corre o risco de perder a guarda de seu filho.


6 – A jovem recém-casada que não deu conta do ritmo do marido mais velho

Kristin Georgi, loira, 22 anos, se casou com o magnata da madeira, Joe Hardy, de 84 anos. Até aí, a história não é incomum. O não usual foi que ela pediu o divórcio porque não conseguia acompanhar o ritmo de seu marido. Kristin disse que a vida de Hardy era muito “rápida” para ela, a idade não foi um motivo. Ela pediu o divórcio em 2007 e o juiz concedeu um ano depois. Ela o considerava muito liberal e esbanjador e não conseguiu superar a incompatibilidade de estilo de vida. “O coração dele é muito jovem. Então, era muito difícil acompanhá-lo. Quando você sobe no seu avião pela décima vez em quatro dias…A Europa foi uma loucura. Nós ficávamos em cada lugar por um dia e meio. Foi muito rápido para mim”, contou Kristin. Ela ganhou algum dinheiro com a separação, mas se justificou dizendo que o estilo de vida de Hardy a separou de seu maior amor: seu filho.


7 – A mulher que pediu divórcio porque o marido não usava cueca

Emenese Nagy, romena, 24 anos, vive na pequena cidade de Lemnia e foi casada por apenas um ano com Tamas Nagy, um homem que se recusava a usar roupas íntimas. Antes da cerimônia, ela não conhecia este hábito de seu noivo. No começo ela não ligava, mas ficou incomodada porque suas amigas não conseguiam tirar o olho de seu marido quando ficavam sabendo de sua preferência. Na frente do juiz, Nagy disse que amava sua mulher e não queria se divorciar. “Mas eu não vou passar a usar cueca de qualquer jeito. Roupa íntima me faz sentir muito desconfortável”, declarou.


8 – A mulher que pediu o divórcio do marido que defecava em panelas

A nigeriana Oluwakele Ogundele exigiu o divórcio do marido, Oluwafemi, porque ele defecava nas panelas quando bebia. Ela disse ao juiz que ele era um “bêbado que esquecia as boas maneiras e se aliviava nos pratos e panelas”. Oluwakele argumentou que já não amava o marido e que ele não sustentava a família. O marido negou as alegações de bebedeira, mas concordou que a chama do amor havia se apagado.


9 – A mulher que se divorciou depois que o marido a ofereceu como garantia numa aposta – e perdeu

O russo Andrei Karpov apostou a mulher no poker depois de haver perdido todo o dinheiro. Ele perdeu mais uma vez. Quando seu oponente, Sergey Brodov, apareceu para recolher o prêmio, sua mulher, Tatiana, ficou tão furiosa que decidiu se divorciar do marido e começar um relacionamento com Brodov. Eles se casaram e ela diz não ter se arrependido de divorciar o primeiro marido. “Foi humilhante, fiquei muito envergonhada. Mas, assim que vi o que meu ex-marido havia feito, eu sabia que deveria deixá-lo. Brodov é um homem muito bonito, charmoso e eu estou muito feliz com ele, mesmo que ele tenha me ‘ganhado’ em um jogo de poker”, afirma Tatiana.


10 – O homem que divorciou a mulher que queria muito sexo

A polícia alemã se deparou com um caso muito curioso: um homem turco procurou a delegacia pedindo proteção contra sua mulher de 18 anos que só pensa naquilo. Ele considera a esposa é insaciável e disse que não conseguia mais dormir. Nos últimos quatro anos ele se viu obrigado a dormir na sala, para tentar escapar. Mas não adiantou.

“Agora ele decidiu pedir o divórcio e se mudar na esperança de finalmente ter um pouco de descanso e chegar bem no trabalho”, disse um policial. “Ele contou que, casado, isso era impossível, pois a esposa entrava na sala exigindo que ele cumprisse seus ‘deveres matrimoniais’. Ele pediu nossa ajuda policial para conseguir dormir de noite”

HypeScienc​e

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Patrícia disse...

É cada história, né... Encontros e Desencontros!!!

Ana Cláudia disse...

Bom, se é pra divorciar... que seja pelo motivo nº10!!!

Zilda Santiago disse...

Olá amiga,só pude passar por aqui hoje,quando terminei os comentários em 60 blogs de uma coletiva...Ufa!!!Haja motivos para divórcio!!!Obrigada pela visita!!!Não sei se vc foi na postagem da infância que é a da promoção de aniversário.Se não passa por lá para participar,ok? Bjs no coração!!!Quiando puder vá conhecer o http://rumoslibertadores.blogspot.com
meu blog espírita.Bjs!!!!

GOSTARIA DE DIVULGAR AQUI A PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG,QUE FEZ DOIS ANOS DIA 15.AOS AMIGOS QUE VISITAREM A PARTIR DESTA DATA AO DIA 30/04 ESTAREI SORTEANDO UM LIVRO A ESCOLHA DO GANHADOR,DENTRO DA TEMÁTICA DO SEU BLOG OU NÃO E ENVIAREI PARA QUALQUER CIDADE NO BRASIL OU NÃO.LIVRO DE VERDADE!!!

Postar um comentário