Por Elza Augusta. Tecnologia do Blogger.
RSS

Lagartixas Humanas!


Autor: jeremias f. torres



Não pode fazer sol, que esses seres, emergidos das profundezas de suas ignorâncias, saem à rua para se "aquecerem!"

São previsíveis, insensatos e inconsequentes!


Nada fazem, nada constroem, tem dificuldade, inclusive se situarem no tempo e no espaço.


Sequer fazem idéia do significado da existência.


Dias nublados, dias frios, são tormentosos, porque não tem o que fazer!


Não tem perspectiva! Não se informam! Não lêem! O infortúnio do semelhante, não lhes interessa, razão pela qual, à exemplo daquelas pequenas repugnantes criaturas, suas vidas consiste em: comer, beber, dormir, procriar e um pouco mais que os répteis, fofocar...


Para o animal acima citado, é louvável, insttinvo, necessário, mas, para o homem, em pleno gozo de suas faculdades mentais e de pose do livre-arbítrio, é um absurdo! Desastroso!


Esse comportamento, é para pessoas que não possuem nenhuma perspectiva de futuro e nem de vida...


Com certeza, você não se assemelha a essas lagartixas humanas!


Não sai para a calçada no calor do dia, ou à fresca da noite, para observar inutilmente o movimento de quem passa, as atitudes de entra! Observar, julgar, fomentar, insinuar, etc.


Você não!


Você tem coisas mais nobres que permanecer na rua sem sentido algum, sem ajudar a ninguém ou ficar dentro de sua "toca", assistindo ao BBB Brasil, o jogo de futebol do final de semana, a novela das sete, das oito...


Porque, se você se encaixar, em algum desses itens citados, forçosamente, muito a contra-gosto, terei que classificá-lo, como sério Candido a lagartixa humana!


Quero crer em você!


Você é diferente, tenho certeza!


Muitas vezes, é verdade, tem ficado na calçada, observa o movimento dos transeuntes sim, mas, simplesmente para aguardar a chance de poder contribuir com a sociedade, a cidade e com o mundo, doando algo de bom de si mesmo, não é?


E quando no interior de sua "toca" (residência), busca tão somente fixar os olhos numa boa leitura, para com tal comportamento servir de exemplo aos seus pares, aos seus vizinhos e futuros descendentes... certo?


==================

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

A corretora disse...

Amei...

Postar um comentário